segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Sinais de infertilidade. Preste atenção ao seu corpo!

A ciência é sábia e muitas vezes o nosso corpo transmite-nos sinais indicando que algo não está bem mas que infelizmente nem sempre sabemos interpretar. No que respeita à infertilidade, sabemos existem alguns sinais que devemos conhecer. Saiba quais! Esteja atento ao seu corpo e se realmente quer engravidar e se se identificar com alguma das situações descritas consulte o seu médico!

MULHERES

1- Menstruações alteradas: sangramento muito ligeiro ou muito abundante podem ser indícios de problemas com a ovulação;

2 - Menstruações irregulares, crescimento excessivo de pelos em todo o corpo, acne e obesidade. Estes são sintomas caracterírsticos da síndrome dos ovários poliquísticos, nos quais os vários folículos produzidos nos ovários acabam por não se desenvolver e não ocorrer ovulação.

3 - Mentruações muito abundantes e dolorosas. Se esta situação ocorre de modo frequente pode ser indício de endometriose e é fundamental consultar um especialista. A endometriose caracteríza-se pelo crescimento do tecido que reveste o útero - o endométrio - fora da cavidade uterina e pode ser responsável por 30% dos casos de infertilidade nas mulheres.




HOMENS

1 - A caída dos pelos corporais ou a mudança da voz podem ser indicadores de uma disfunção testicular que conduz à diminuição dos níveis de testosterona. Esta doença, designada de hipogonadismo é responsável por 9% dos casos de infertilidade nos homens.

2 - Dor nos testículos. Este sintoma de infertilidade está muitas vezes associado à presença de varices na àrea testicular - varicocele - e é responsável por 15% dos casos de infertilidade nos homens.~

#infertilidade, #sinaisinfertilidade


0 comentários :

Artigos mais lidos