Sobre mim

Sou responsável de um laboratório de Fecundação in Vitro. Sou licenciada em Bioquímica e doutorada em Bioquímica Física. Também sou mãe de uma menina e de um menino. E sou uma apaixonada pela minha família e pelo meu trabalho. No meu dia-a-dia, contacto com casais que fazem tratamentos de fertilização in vitro. Acompanho-os desde o dia em que os seus embriões chegam ao laboratório até ao dia em que são transferidos para o útero da futura mãe. Observo que os casais têm muitas dúvidas, muitas inseguranças e tento responder às suas questões. Tento anima-los e dar força para ultrapassarem as difíceis etapas do tratamento.
A razão de ter começado a escrever este blogue é poder partilhar algumas das questões que me colocam e assim ajudar a um maior número de casais a conseguir realizar o seu sonho: o de serem pais.
Mas desde já deixo-vos um primeiro conselho, estas decisões e estes tratamentos exigem muito do casal: estejam unidos! As vossas decisões serão sempre as correctas. E confiem n@ voss@ médic@, conversem muito e tentem expor todas as vossas dúvidas. Desejo-vos, paciência, coragem e muito sucesso!
Como costumo dizer, trabalho num laboratório de sonhos…

Espero que gostem e partilhem! 
Sofia Nunes 

1 comentário :

Artigos mais lidos